imagem_090.jpg
DSC09553.jpg

O SILÊNCIO
  TEM ROSTO DE MUL
HER

No fundo da nossa história

Um longa-metragem de ficção.

Cláudia Nascimento recolhe neste filme experiências e reflexões muito persistentes sobre as suas inquietações, mais genuínas, baseadas na experiência de ser mulher e sempre a partir de questionamentos e desconfortos. Aqui estão temas como o amor, a grande renúncia feminina, a figura do machismo, a ética e a moral, a violência, no Brasil, no Equador e na América Latina, tudo o que moldou seu pensamento e sua prosa envolvente. Esta é uma bela mensagem de uma vida que busca incansavelmente o seu lugar no mundo, apesar dos

 

Este projeto nasceu em meio ao caos que foi o ano de 2020 com a pandemia COVID-19. Além de enfrentar um vírus desconhecido, o ano de 2020 também nos obrigou a enfrentar uma triste realidade que ocorre diariamente no Brasil e ano após ano, a violência contra a mulher, que, com a pandemia, teve um aumento significativo nos crimes de feminicídio. Segundo dados compilados pela "ONU MULHERES", o aumento foi de aproximadamente 1,9% no Brasil e Equador, 30% em Chipre, 33% em Cingapura, 30% na França e 25% na Argentina dos casos notificados. É triste o fato de que começou a ser escrito o filme “O silêncio tem Rosto de mulher”, que aborda a questão da violência contra a mulher, proporcionando uma perspectiva narrativa de impacto social.

DE456-Recuperado.jpg

LOGLINE: 

A atriz negra conta em seu livro como foi vítima de violência e tentativa de feminicídio enquanto se recupera do trauma que vivenciou, junto com seu amigo, um escritor espanhol que passou 30 anos na prisão por matar seu pai.

 

SINOPSE:

Depois de anos de violência e abuso psicológico constante na relação, uma mulher negra de classe média, foge do marido após sofrer uma grave agressão física, vive o melhor momento de sua carreira como atriz, uma noite sofre uma tentativa de femicídio, Saulo joga gasolina no meio do teatro. Com o apoio de Estella, escreve e publica um livro anonimamente, relatando suas experiências. o livro chega à mão de Lázaro um escritor espanhol, quem cumpre pena de 30 anos na prisão por ter matado seu pai quando tinha apenas 10 anos defendendo a mãe, se identifica com a história da mulher. Viaja a conhecer a autora e os mistérios que abordam a vida dela, Lázaro inicia uma investigação detetivesca que o leva a viajar a brasil e depois a Ushuaia o fim do mundo. No encontro de Lázaro e Cláudia em um ponto de viragem de suas vidas, os personagens enfrentam o duelo de episódios traumáticos, testando sua capacidade de recomeçar.

UMA LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO:

É um filme que será produzido durante o ano 2022, na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Ushuaia e Madri, o projeto conta com coprodução uruguaia e portuguesa. Com um elenco de alto nível nacional e internacional, sob a direção do diretor equatoriano Jarsom Wayans, o projeto busca chegar a mais de 30 milhões de pessoas de forma direta e indireta, por meio de festivais, Exposições em salas de cinema, tv, plataformas e principalmente através de uma exposição de arte apresentar o projeto em várias cidades do país em espaços periféricos, criando mesas de diálogo com jovens universitários e adultos, abordando o tema principal do filme a violência contra a mulher.

photo_2021-03-01 12.57.31.jpg
DSC07900.jpg

JUSTIFICATIVA DO PROJETO:

 

Campo de pesquisa: A violência contra a mulher de 2018 a 2021 tem inexplicavelmente aumentado, modelos de transformação social e educacional com projetos de organizações sociais e políticas públicas como a Lei Maria da Penha, mas o acesso aos recursos de comunicação de massa é escasso, portanto, a cultura e a área audiovisual permite-nos criar histórias narrativas de forma produtiva a partir do uso eficiente da informação, integrando objetivos de redução do número de mulheres mortas vítimas de feminicídio, abuso sexual e violência doméstica. O filme contribui para as janelas. Objetivos de desenvolvimento e visibilidade de casos reais documentados, desde o desenvolvimento, produção e distribuição do filme.

  • Trazer a questão diária da violência que atinge grande parte da população, principalmente as mulheres no Brasil.

  • Apoiar para que mais mulheres denunciem as violências e assédios sofridos.

  • Conscientização e reeducação social, além de impulsionar a diminuição de violência contra a mulher brasileira visando a redução da taxa de vilência doméstica que atualmente atinge 1,5 milhão de mulheres agredidas por ano no país”.

 

 

DRAMA DO FILME

  • ​O drama é um gênero cinematográfico que costuma ter um público fiel na audiência de filmes, séries, podcasts e festivais nacionais e internacionais que são realizados sobre as obras.

  • Pensando nessa audiência o longa-metragem é direcionado para o público adulto, na faixa etária entre 16 e 52 anos, das classes B, C e D.

DSC09657-2.jpg

Durante este camino aprendi a observar más a mis orígenes mi pasado, viviendo en una sociedad machista, racista , un muito patriarcal .

Espanhol; Jarsom Wayans

No Brasil existe uma lei que busca nos dar segurança , a lei Maria da Penha tornou-se importante para nós desde 2006, só que não é suficiente. A nossa vida continua em risco, dia após dia. Sempre que um ataque acontece de novo, volta a pergunta : quem deve ser responsabilizado por prevenir e educar para que deixe de acontecer? @adrivferreira

DSC08301.jpg
DSC07237.jpg
photo_2021-08-18 04.31.26.jpeg

Jarsom Wayans 

Diretor

Captura de Tela 2022-01-21 às 13.33.43.png

Luzia Rosa

Atriz 

photo_2021-03-16 19.30.12.jpeg

Sacha Bali

Ator

WhatsApp Image 2020-10-04 at 19.35.57.jpeg

Paula moura

Atriz

Sergio Mur_.jpg

Sergio mur

Ator

S56nKPJn_400x400.jpg

Elisa Lucinda

Atriz 

MV5BMDRkNjZkMTQtMzlkYi00MGFhLWE0NzMtZGQwNTNhYzljMmU1XkEyXkFqcGdeQXVyMjQwMDg0Ng__._V1_.jpg

ENRIQUE ARCE

Ator

daniorn6.jpg

DANIELA ORNELLAS

Atriz

imprensa

17983552336436693.jpg

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE E OUTROS FILMES

Produção:

Coprodução:

Apoio institucional:

Parceria Organizações sociais:

Patrocinadores:

Apoio Do Mercado Audiovisual:

Dudu_Oliveira_3_v6ogtg.jpg

Dudu Oliveira

Ator

_MG_9378_recortada.png

Emanuelle Sanuto

Produtora Executiva

WhatsApp Image 2020-10-09 at 21.03.25 (1).jpeg

Pedro Caetano

Ator

WhatsApp Image 2021-04-14 at 22.46.44.jpeg

LIZETTE NEDREIROS

Atriz

assdfs.jpg

Festivais: 

Seja um patrocinador

  • YouTube
  • Instagram
  • Vimeo ícone social
  • Twitter

© Equipe coletivo negro.  Eva filmes Ltda e Sanuto Produções.      EQUIPE  |     IMPRENSA  |   CONTATO    |    FINANCIERO  |  TRABALHAR COM A GENTE 

      CASTING

      EVENTOS  |     SERIES  |   INICIO